Entrevista exclusiva com o ator Daniel Ávila- "HOJE EU SOU UM ATOR DISPONÍVEL.

A novela À viagem, estreou na Rede Globo  no início da década de 90, em 1994, e está de volta em dezembro no canal viva, portanto muita gente tem curiosidade em saber como estão os atores nos dias de hoje, principalmente os atores mirins.

Bom, fiz uma entrevista exclusiva com o ator Daniel Ávila que interpretou o Dudu, o filho caçula de Otávio Jordão, interpretado por Antônio Fagundes na trama de Ivani Ribeiro, e fiz algumas perguntinhas:

Primeiramente, perguntei se está revendo a novela, e como está sendo a reação, ao se ver atuando quando criança, ele respondeu que infelizmente não está acompanhando, devido à compromissos profissionais e atualmente está passando uma temporada de fim de ano na roça, no interior de Minas Gerais com os pais. Apenas estar acompanhando toda a repercussão via internet. - " Acho engraçado que as pessoas tiram fotos, filmam as cenas, me marcam em publicações, mandam mensagens, eu não estou vendo a novela, mais estou vendo toda a reação do público virtual. - Disse o ator com exclusividade ao Portal Tiana News. - " Ainda tenho todas as fitas do Dudu, e sempre que dá gosto de relembrar e vê que o menino está a cara da minha filhota".
- Completa Daniel em tom de brincadeira.
Deve ter sido uma honra poder contracenar com grandes atores, como Antônio Fagundes, Christiane Torloni e outros.
Daniel tinha apenas 9 anos quando estava no elenco de A Viagem, e para ele contracenar com grandes atores da TV, era algo normal, assim também era com a Christiane Torloni: -" era muito tranquilo, não tinha esse esse fanatismo, não . Era algo normal". - Disse Daniel!
"Essa novela foi muito especial para mim, tinha muitas pessoas especiais com quem aprendi bastante. Realmente muita gente interessante, apesar de ser muito novo, entendi que a novela tinha ganhado uma proporção muito grande, e que as pessoas estavam fazendo tudo aquilo ali por grande afins." - Completou o ator.

Depois que foi exibido o último capítulo de A Viagem, cada um seguiu seu caminho, uns se afastaram, seguindo caminhos opostos , e outros permaneceram, como no caso do Daniel, que após a novela fez inúmeros trabalhos na TV, teatro e cinema.

Durante tanto tempo sem rever os atores, eles acabam se reencontrando em outras produções, por exemplo. - "Sempre que dá a gente se encontra, prestigia o trabalho, e muitas vezes vou prestigiar a peça de teatro sem saber que estava lá na platéia." - Brincou o ator.
- "Já encontrei com muitas pessoas depois de A Viagem. Já encontrei com o Caio Junqueira, que não está parte entre nós. Fizemos a novela 'Um só coração' juntos, fizemos um treinamento de Tropa de elite. Sempre conversávamos." - contou Daniel.
Já encontrei também com o Danton Mello, que também é dublador que nem eu, fiz novela com o Thierry Figueira." - Finaliza o ator.

Outra curiosidade também, é como que as crianças conciliavam as gravacões com a escola, pois devia ser muito puxado a rotina. - " Eu trabalhei e estudei toda minha infância." -Disse:
"Eu acho que fiquei inteligente fazendo as duas coisas. Mesmo tendo que faltar algumas vezes na escola, conseguia recuperar a matéria, estudando em casa com minha mãe que é professora." Disse: - " tive que fazer prova em outros momentos" e tive que prestar bastante atenção à aula". Complementou em seguida: - "A viagem era mais tranquila e me recordo que estudava de manhã. Acabei ficando mais dinâmico. É uma escola". Relembra o ator!

Após 26 anos da exibição de A Viagem, fez com quem os atores mudassem bastante fisicamente. Os rostos não são os mesmos como nos personagens que marcaram a vida dos telespectadores, e consequentemente alguns ficaram até irreconhecíveis. As crianças cresceram, não tem mais aqueles rostinhos, que víamos na TV. Aproveitei e perguntei ao Daniel se depois de tanto tempo as pessoas ainda o reconhecem na rua, e ele fica curioso como as pessoas lembram, principalmente quando está ao lado da filha. - "Estou com 36 anos, tinha 9 quando fiz o Dudu. Foi uma novela marcante na minha vida. As pessoas ainda me reconhece e minha filha está a cara do Dudu." - Brincou o artista.

E não é que verdade? A Flor, é o Dudu outra vez.
Foto: Flor Ávila, filha do Daniel Ávila.

Para o Daniel, um fato marcante que ocorreu nos bastidores da novela foi com o saudoso ator Cláudio Cavalcante, que interpretou o Alberto. Quando o pai do Dudu morre, o Alberto vira seu tutor. Ele conta que Cláudio cuidava dele durante as gravações. - "ele me deu dicas absurdas até de como devo guardar o figurino". Disse o ator. - "Foi o meu melhor companheiro de cena. Ele me ensinou a chorar, sem me machucar, sem voltar para casa triste, a puxar essas emoções, e ao mesmo tempo ser criança. Eu tenho um carinho absurdo por ele." - Relembra em seguida emocionado.
Foto: Daniel com o Cláudio Cavalcante nos bastidores de A Viagem.

Daniel Ávila, foi o ator que mais trabalhou na decada de 90 e 2000. Que começou criança e cresceu na televisão.

-"Fiz muitas obras, quase 20 novelas entre outras questões. Diversos momentos e o Dudu foi um personagem marcante.

-"Não sou um ex ator e nem um ex ator mirim. Sou um ator que começou criança e cresceu." Disse indignidado ao se referir a uma matéria que saiu em um site. - "Fiz várias novelas. Hoje trabalho como ator na rua, com cinema. Foi um caminho natural. Eu estudei, fiz cinema, encontrei arte pública, encontrei várias coisas. Eu sou ator de cinema, de teatro e de televisão. É meio chato isso, eu sou um artista habilitado em diversas linguagens. Me formei em cinema." - desabafou Daniel.

Perguntei se pretende voltar a atuar na TV e ele respondeu de forma poética:
-" Daniel Ávila, tenho 36 anos, se sentindo bem, maduro, consciente de sua profissão, consciente do país que vive, pra trabalhar para um futuro melhor, que as artes possa entender,ajudar, entender nossa imaginação, um mundo mais abrasivo para todos. Eu sou um ator disponível. E sempre a disposição da mídia. Assim que me chamar, eu vou com certeza!" - completa o ator.

E pra finalizar a entrevista, como está o Daniel Ávila hoje?

- " Estou solteiro, tenho uma filha de 10 anos chamada Flor, e trabalho num grupo de rua chamado 'Tá na rua', tenho outro grupo chamado ' cabaré tá na rua'. A gente trabalha dentro e também fora de casa, na rua, com espetáculos fechados. Fiz três filmes que ainda não estreou, devido à pandemia e não tenho previsão de quando vai estrear." - " conta o ator. - também trabalho com dublagens desde a época de A Viagem." - Finaliza em seguida.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista exclusiva com a ex atriz mirim Carmen Caroline, a Ximena, de Sonho Meu. "Hoje em dia, sou feliz e realizada na minha profissão"

POR ONDE ANDA a protagonista da novela Sonho Meu?

TRETA EM FAMÍLIA